sábado, 9 de janeiro de 2010

Embarque


Estacion Retiro, Buenos Aires. Foto: Leandro Wirz.


Repasso batom vermelho
espero
bato o pé
até quase quebrar o salto.
Ele não vem
mas jurou que estava tudo bem.
Ele não avisa,
está quase na hora do trem.
Deve ter tido problema no trabalho
ou trânsito,
deve ter motivo para este atraso.
A mulher dele descobriu.
Será que ele desistiu?
Eu já cantei todas as músicas
de que eu sabia as letras,
eu já contei tudo que dava para contar
desde lâmpadas na estação
até quem segura o corrimão.
Ele não vem
mas eu não perco.
Liberdade é não ter nada a perder.
Eu embarco no último vagão
depois do terceiro sinal.
A porta se fecha só para quem fica de fora.
Para mim, está sempre aberta.
Eu vou para a minha califórnia.
Ele teve sua chance,
a minha, não deixo passar.

Nenhum comentário: