quinta-feira, 11 de junho de 2009

O blog no jornal




Esta imagem é da capa do Caderno C, o de cultura do Correio Braziliense, que traz,em sua edição de 9 de junho de 2009,a matéria "Poesia à solta",sobre blogs poéticos.

Para quem não o conhece, o Correio é o jornal mais lido de Brasília, cidade em que este carioca viveu por quase oito anos e que continua amando.

Fiquei muito contente em ser um dos entrevistados para a reportagem. A seguir, destaco o texto da matéria em que sou citado:

"Autor do bem-recebido livro de poesia Lâmina do Adeus, o poeta e publicitário Leandro Wirz (que trocou recentemente Brasília pelo Rio) fez do seu blog escoamento da produção poética. Às vezes posta imediatamente quando escreve, às vezes deixa maturar na gaveta até enviar para a rede, na qual mantém fiel e qualificado grupo de leitores.

— Ando desanimado em publicar livro impresso, há tantos lançamentos, tanta gente escrevendo e tudo é tão moroso, da edição às vendas. O blog surge por essa necessidade de atualidade, urgência. A poesia chega às pessoas que estão fora do círculo de amigos. Os versos seguem caminhos por mares nunca navegados. É fascinante, conta Leandro Wirz. "

Para ilustar a matéria, o jornal escolheu meu poema "Ganhos", publicado aqui em 7 de junho de 2009.

Nenhum comentário: